3º Lugar na Final CanSat Portugal 2017
9 Maio, 2017
DIA DA MÃE
10 Maio, 2017

As alunas Adriana Sousa e Maria Miguel Cavaco venceram o concurso Euroescolas

As alunas Adriana Sousa e Maria Miguel cavaco venceram hoje o concurso EUROESCOLAS/nível nacional e vão representar a Escola Secundária João de Deus no Parlamento Europeu, em Estrasburgo.
O Excelente trabalho destas alunas, e de toda a equipa coordenada pela professora Ana Lúcia Correia, garantiu o direito a participar, com 24 alunos acompanhados de 2 professores da Escola, numa das Sessões Euroscola, em Estrasburgo, no ano letivo 2017/2018.

Parabéns Adriana Sousa e Maria Miguel Cavaco!

“As Sessões EUROSCOLA realizam-se no Hemiciclo do Parlamento Europeu em Estrasburgo. Em cada Sessão participam cerca de 500 jovens, representando Escolas dos vários Estados membros da União Europeia. As sessões têm como objetivos: familiarizar os jovens com o funcionamento das instituições europeias; consciencializar os jovens sobre a sua condição de cidadãos europeus e a sua intervenção na organização futura da Europa; oferecer aos jovens uma tribuna onde possam exprimir as suas opiniões pessoais e valorizar o seu envolvimento no projeto europeu.
Em cada Sessão os jovens participam em grupos de trabalho multilingues, seguidos duma reunião plenária, fazendo uso dos seus conhecimentos linguísticos para comunicar com os seus homólogos, incentivando-se a compreensão mútua dos diversos pontos de vista e expectativas. Antes de cada Sessão, o respetivo programa e os temas em debate são comunicados às Escolas participantes para permitir a necessária preparação.” in Regulamento do concurso Euroescolas.