REASE lança livro para crianças no auditório da ESJD
28 Fevereiro, 2018
Contratação de Escola 2017/18 – AEC`s
1 Março, 2018
Mostrar Tudo

Cavalos marinhos da Ria Formosa

Integrado no projeto curricular em curso de Biologia e Geologia sobre as causas do declínio da população de cavalos marinhos na Ria Formosa e no âmbito do REASE, um grupo de alunos e alunas da turma E do 10ºano visitou o Centro do Ramalhete e em especial a estrutura dedicada ao estudo e conservação dos Cavalos Marinhos.  Esta fantástica visita contou com o apoio do Dr João Reis e foi orientada pelos Investigadores Jorge Palma e Miguel Correia.

Ao abrigo do projecto da recuperação desenvolvido neste centro tem sido possível a reprodução em cativeiro da  população de cavalos-marinhos, um desfecho inédito nesta espécie.
O Centro do Ramalhete é uma infraestrutura da Universidade do Algarve gerida pelo Centro de Ciências do Mar do Algarve (CCMAR) desde  1994. Esta estação marítima, bastante versátil, possui tanques e aquários para a manutenção de organismos vivos, desde baterias de pequenos tanques até grandes mesocosmos ao ar livre. Acolhe maioritariamente projetos de investigação relacionados com organismos marinhos da sua área geográfica.