From (im)migrants to citizens: old roots vs new opportunities
18 Setembro, 2017
Contratação de Escola 2017/18 – AECs – Avisos de abertura
21 Setembro, 2017
Mostrar Tudo

Felicidade

Esta iniciativa surge com o intuito de promover na comunidade educativa AEJD pensamentos positivos, a valorização do que no quotidiano nos acontece, a partilha dos acontecimentos que nos fazem sentir felicidade, aqueles que dão o verdadeiro sentido à nossa vida, aqueles que fazem com que a vida mereça, de facto, ser vivida!

Propomos, que sejamos todos, comunidade educativa AEJD, a desenvolver o savoring – capacidade de perceber e apreciar as experiências positivas – no nosso agrupamento, com o objectivo de: promover a apreciação das experiências do dia-a-dia, a partilha de boas experiências com familiares e amigos, a promoção da capacidade de se transportar mentalmente para outro lugar, a recordação e a revivência de dias felizes, a partilha do sucesso, das realizações pessoais, a manifestação de um talento através das expressões e a focalização da atenção para momentos mágicos.

Recordar os bons momentos vividos acrescenta sentido e riqueza à vida de todos e, por isso, propomos que cada um seja um veículo de partilha de felicidade!

Professores responsáveis: Eunice Freitas, Sara Carvalho, José Palma

Professores envolvidos nas atividades: Professores de Educação Visual, Professores de Português, Prof. Rui António do curso profissional de Multimédia.

Os intervenientes neste projeto são: alunos do pré-escolar, 1.º, 2.º, 3.º ciclos e secundário, funcionários e professores de todas as escolas do Agrupamento de Escolas João de Deus.