Bandeira Verde Eco-Escolas. PARABÉNS AEJD!
12 Novembro, 2017
Artigo científico no âmbito do ensino da Física da autoria de Professora e Aluno da ESJD publicado no portal da Casa das Ciências
13 Novembro, 2017
Mostrar Tudo

Inês Alegre apresentou o livro “Não era suposto” na Biblioteca da ESJD

No âmbito da atividade “Encontros com escritores” realizou-se, no dia 20 de outubro de 2017, pelas 11:35 h, um encontro com a jovem escritora Inês Alegre e os alunos das turmas 10º C e 11º C, na Biblioteca da Escola Secundária João de Deus.

A atividade foi sugerida pela professora Maria João Seruca de Oliveira às turmas de Literatura Portuguesa e respetivas professoras, Dina Espada e Emília Barata, na sequência do lançamento do livro “Não era suposto”, da autoria da ex-aluna da Escola Secundária João de Deus, Inês Alegre. As professoras constataram que a autora era conhecida de alguns dos seus alunos através do seu blog “Quero-te, Inês”, o que desencadeou o contacto e o acordo de dinamização deste encontro.

A sessão de divulgação da obra e da autora decorreu em interessante conversa sobre o livro, a atividade da escrita, as dificuldades de lançamento de uma obra, as variadas inspirações que conduzem a autora através dos seus textos.

De realçar que esta foi a primeira sessão de apresentação do livro, seguida da apresentação oficial, no dia 3 de novembro, na Fnac de Faro.

Texto e fotografias da professora bibliotecária Ana Maria Lares Costa