Órgãos - A Direção

carlos luis aejd faro

Mensagem do Diretor


C aros pais, amigos, parceiros, colaboradores,
aríssimos alunos:

Bem-vindos ao Agrupamento João de Deus!

É com muito gosto que vos recebo e, com orgulho, vos apresento o Agrupamento João de Deus! Este é um agrupamento equitativo e competitivo, assente em valores de excelência e de solidariedade e construído por todos nós – comunidade educativa – para dar respostas pedagógicas às expectativas sociais, culturais e profissionais dos alunos e das suas famílias.

Aqui, o desenvolvimento de competências processa-se a partir dos interesses, das necessidades e das características dos alunos, através de percursos diferenciados e de um ensino de excelência que visam preparar jovens autónomos, interventivos e solidários.

Promovemos o sucesso educativo e garantimos a igualdade de oportunidades educativas; apostamos fortemente no desenvolvimento de competências sociais que, associadas às académicas, permitam o desenvolvimento holístico dos alunos e processos de ensino- aprendizagem motivados e motivadores.

O Agrupamento João de Deus é o Agrupamento onde se formam estudantes e se preparam cidadãos do mundo, onde o ambiente é acolhedor, familiar e desafiante, onde se constrói o futuro em comunidade, baseado na educação e no respeito!

Enquanto Diretor, conto convosco para levar este projeto mais longe! Contem também comigo para vos apoiar!

A Direção

É o órgão de administração e gestão da escola eleito pelo conselho geral após procedimento concursal e é o primeiro responsável perante a comunidade pelo desempenho da sua gestão. Cabe ao diretor liderar a escola e geri-la nas áreas pedagógicas, cultural, administrativa, financeira e patrimonial. Na sua função, o diretor é coadjuvado por um subdiretor e três adjuntos.

O mandato da direção é de quatro anos (2018/2022).

Composição

  • DIRETOR: Carlos Luis
  • SUB-DIRETOR: Carlos Silva
  • ADJUNTA DO SECUNDÁRIO: Carla Alves
  • ADJUNTA DO 2º E 3º CICLOS: Iola Ribeiro
  • ADJUNTA DO 1º CICLO E PRÉ-ESCOLAR: Maria Otília Fernandes