Sessão informativa sobre Exames de Ensino Secundário (Norma 02/JNE/2019) e Ingresso no Ensino Superior
14 Maio, 2019
Projeto “Nós Propomos”
22 Maio, 2019

Visita de Estudo a Berlim

Na semana de 30 de abril a 4 de maio 26 alunos das turmas 12D, 12E e 12G acompanhados dos professores Anabela Estudante, Cláudia Cardoso e Mário Rui Jesus, participaram numa visita de estudo a Berlim.

Como alunos do Curso de Ciências e Tecnologia tiveram oportunidade de se verem envolvidos em atividades STEM( Science, Technology , Engineering and Mathematics )para além de conhecer a história de uma cidade marcada pelo Nazismo, pela 2ª Guerra Mundial e o Muro de Berlim. A recuperação de uma cidade e de um país devastado pela 2ª Guerra Mundial mostrou-nos a evolução na Tecnologia e Engenharia.

No primeiro dia de viagem conhecemos o Brandemburger Tor(Portão de Brandeburgo), Deutscher Bundestag (Parlamento Alemão), o Holocaust-Mahnmal ( memorial às vítimas do Holocausto), o Checkpoint Charlie, uma torre de vigia do muro e a Ilha dos museus e, no final da tarde,  fizemos um tour guiado num cruzeiro pelo rio Spree.

No segundo dia de visita os alunos tiveram oportunidade de fazer um curso de 4 horas na área da genética ou da química numa Instituição educacional no reconhecido Parque Científico e Biotecnológico Park Campus Berlin-Buch, usando técnicas e instrumentos que foram novidade para estes alunos. Nesse dia ainda visitámos a maior galeria viva do mundo, a East Side Gallery numa seção de 1113 metros, no lado leste do antigo Muro de Berlim que foi preservado da demolição.

No terceiro dia visitámos a cúpula do Deutscher Bundestag, feita de vidro e aço, o Museu Tecnológico bem como fizemos um tour guiado na fábrica de motas da BMW. Tivemos também oportunidade de provar a especialidade da cidade, o Currywurst (salsicha com molho de tomate e caril)

No último dia tivemos oportunidade de passear pela famosa Avenida de lojas Kurfürstendamm onde também pudemos visitar a igreja Gedächtniskirche, deixada destruída para lembrar a destruição da 2ª guerra mundial, na praça Breitscheidplatz.

Agradecemos aos alunos os grandes momentos que passámos juntos.