Contratação de escola 2016/17 – aviso de abertura do concurso de contratação de escola do horário nº77 – GR 420
9 Maio, 2017
As alunas Adriana Sousa e Maria Miguel Cavaco venceram o concurso Euroescolas
9 Maio, 2017

3º Lugar na Final CanSat Portugal 2017

Os alunos Gonçalo Rodrigues Alves Valente de Oliveira, João Filipe de Santos e Pontes, João Pedro de Oliveira Estudante Lourenço, José Joaquim Pierse Caniné, Mariana Pinto Rodrigues Soares Grenhas e Alexandra Moreno Vaz Casimiro da turma 12ºG, sob a coordenação do professor Vitor Guerreiro, obtiveram o 3º lugar na competição que decorreu nos Açores, Santa Maria, de 4 a 7 de maio de 2017.

O CanSat Portugal é um projeto educativo do ESERO Portugal, organizado pela Ciência Viva e a Agência Espacial Europeia. Na fase final participaram 15 equipas finalistas, de escolas secundárias de todo o país.
A competição CanSat desafia alunos do ensino secundário de todo o país a projetar e construir um modelo funcional de um micro-satélite (CanSat) cujos sistemas base (antena, bateria e sensores) terão de estar integrados num volume equivalente ao de uma lata de refrigerante, contendo todos os aspetos de uma missão real, incluindo a concepção, desenvolvimento, testes, lançamento, operação e análise de dados de um satélite.
Parabéns aos nossos alunos pelo trabalho desenvolvido e pelo prémio obtido.
Texto e fotos de professor Vitor Guerreiro


Atenciosamente