Dia Mundial do Cinema
22 Novembro, 2019
Lista unitária de ordenação final dos candidatos do procedimento concursal comum de recrutamento para ocupação de sete postos de trabalho em regime de contrato de trabalho a termo resolutivo certo a tempo parcial para as funções de assistente operacional regime de contrato a termo resolutivo certo
25 Novembro, 2019

A Ria Formosa dá bom clima!

Os alunos do 10º F (Escola Secundária João de Deus, Curso de Ciências e Tecnologias) e 7º C (Escola EB2,3 Santo António) participaram, no passado dia 30 de outubro, numa saída de campo no âmbito do projeto REASE (Rede de Educação Ambiental sobre Serviços dos Ecossistemas) e do programa Eco Escolas. Nesta atividade, resultante de articulação curricular, contextualização do currículo e abertura ao meio, os alunos tiveram oportunidade de participar numa atividade de ecologia de campo sobre as ervas marinhas/carbono azul, recolhendo amostras de sedimento e vegetação, que serão objeto de análise laboratorial no nosso agrupamento. A quantificação do carbono azul e a valorização dos serviços prestados pelos ecossistemas costeiros, corresponde a uma estratégia de mitigação das alterações climáticas. Os alunos tiveram igualmente oportunidade de participar numa sessão de iniciação à canoagem no Centro Náutico da Praia de Faro e alguns utilizaram as canoas na recolha de amostras.

Nesta atividade participaram vários professores das duas turmas integrando curricularmente aprendizagens essenciais de várias disciplinas do ensino secundário e de ensino básico (Biologia e Geologia, Ciências Naturais, Física e Química, Matemática e Educação Física e Cidadania e Desenvolvimento). Esta proposta de DAC, vai-se prolongar com várias sessões ao longo do ano letivo, no âmbito do protocolo de colaboração entre o AEJD e o CCMAR da Universidade do Algarve e contou, mais uma vez, com o apoio do Município de Faro.