Escola Secundária João de Deus

Antigo Liceu Nacional de Faro

Escola Sede do Agrupamento
A Escola Secundária João de Deus (escola Sede do Agrupamento), inaugurada em 1948, é o antigo Liceu Nacional de Faro. Esta foi requalificada pela Parque Escolar, tendo sido a intervenção concluída no ano de 2015. Hoje, temos uma escola nova, que alia a modernidade ao conhecimento que advém da experiência.

8004-069 Faro

direcao@aejdfaro.pt

A Escola conta 9 turmas de 10º ano dos Cursos Científico-Humanísticos. Oferece, ainda, os Cursos Profissionais de “Técnico de Multimédia”, “Técnico de Fotografia” e “Técnico de Comunicação – Marketing, Relações Públicas e Publicidade”.
Trata-se de um estabelecimento que está sempre envolvido em vários projetos, como o Erasmus, que envolve partilha de experiências com vários locais da Europa, o que leva a várias viagens, de alunos e professores, aos mais diversos países, trabalhando áreas tão importantes como a (e)imigração e novas oportunidades, inclusão de alunos com necessidades educativas especiais, entre inúmeros outros temas tão fundamentais na sociedade atual . A saída da sala de aula e a aprendizagem em contexto real é uma das nossas linhas de força, pelo que os alunos fazem várias saídas de campo, dentro e fora do concelho, contactando diretamente com a realidade (e não só através dos livros).
Este dinamismo da escola é também observado na disponibilização de várias atividades, em que os alunos se podem envolver, uma vez que, além das letivas, existe o Desporto Escolar (com as mais variadas modalidades: atletismo, andebol, badminton, atletismo e desportos gímnicos…) e vários clubes. É uma Escola ativa, que se envolve em todas os desafios promovidos pelas várias Entidades concelhias, participando em diversos eventos, como, por exemplo, Concursos promovidos pelas entidades públicas e privadas da região e do país (Concurso Nacional de Leitura, Olimpíadas Portuguesas de várias disciplinas), obtendo sempre resultados de excelência e prémios, a nível regional e nacional, quer por trabalhos individuais quer de grupo, o que muito prestigia e orgulha o Agrupamento.
A participação e a influência dos pais no Agrupamento tem por base expetativas muito altas relativamente ao seguimento dos estudos, nomeadamente no ensino superior, o que só por si explica a elevada taxa de alunos que prossegue a sua educação, quer no país, quer no estrangeiro.

Levando em linha de conta os pontos fortes, pontos fracos, constrangimentos e oportunidades, o Agrupamento definiu, no seu Projeto Educativo, três grandes prioridades:

Prioridade 1 – Envolver e Corresponsabilizar.
Prioridade 2 – Educar para o Futuro.
Prioridade 3 – Organizar para o Sucesso.

Alunos
0 +
Turmas
0
Professores
0 +
Taxa Sucesso
0 %
Scroll to Top