4ªreunião transnacional do projeto Erasmus+”Jardins sem fronteiras”
26 February, 2019
Exames 2019 – Prazos de inscrição
27 February, 2019

Alunos dão vida nova ao jardim da escola

No âmbito do projeto Erasmus + “ Jardins Sem Fronteiras”, alunos e alunas dos Cursos profissionais de Comunicação e apoio psicossocial propuseram-se reabilitar um jardim interior da Escola Secundária João de Deus.

Os alunos além de projectarem um jardim, tiveram que angariar materiais e conhecimentos técnicos. Contaram com a preciosa ajuda da Câmara Municipal de Faro que cedeu as plantas, materiais diversos de jardinagem e os conhecimentos do arquitecto paisagista Carlos André, do Sr. Álvaro Roberto e do Sr. Carlos Silva . Contaram com a ajuda do Sr. Bruno Santos com o transporte de paletes e outros materiais cedidos pelas empresas AKI e Leroy Merlin.

Os alunos David Gimenez, Flávia Fernandes, Nadioreth Damião, Martinho Dores, e os professores Humberto Viegas e Luís Amaral ficaram responsáveis pela hora pedagógica.

A turma do Curso profissional de fotografia deram vida e arte ao espaço com a exposição de fotografias.

Os alunos compreenderam que o jardim não tem somente um uso estético, mas também funcional e recreativo.

O jardim é para ser entendido como um espaço de comunhão entre o Homem e a Natureza. É precisamente isto que a Escola Secundária João de Deus procura promover junto dos seus alunos.