Os alunos da turma 11º28 do Curso Profissional Técnico de Multimédia estão a participar no concurso Kcitar Challenge 2021.
O concurso é promovido pelo projeto Kcitar Algarve.https://kcitarchallenge.ualg.pt
“O concurso pretende desenvolver o gosto pelas TICE (Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica), pelas camadas mais jovens, através da construção de robots Autolocomotivos, com capacidade de autonomamente se deslocarem de uma determinada origem para o destino final.”
Kcitar Algarve é um “Projeto que pretende, através de um conjunto de atividades distribuídas em torno de três eixos – Aprender, Empreender e Promover, potenciar sinergias em prol da Educação, da Ciência, da Tecnologia, do Empreendedorismo e da divulgação da ciência. Contribuir para a qualificação e empregabilidade dos jovens e da população em geral, da região.”