“No dia 18 de junho, realizou-se a sessão de encerramento do projeto de educação patrimonial “MI. MOMO.FARO”, inserido na candidatura de Faro a Capital Europeia da Cultura 2027, no Grande Auditório do Campus de Gambelas da UAIg, com a apresentação dos projetos das escolas do concelho.

A cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Faro, do comissário nacional do Plano Nacional das Artes, da diretora do Centro de Formação Ria Formosa, da Diretora Regional de Cultura do Algarve bem como alunos, professores e equipa técnica envolvida no projeto. À cerimónia juntou-se, por videoconferência, um representante de Kaunas2022 (Capital Europeia da Cultura em 2022).

A representar a Escola EB de Santo António estiveram os alunos da turma C, do 9.º ano, que realizaram o projeto e que tão bem dignificaram o nosso Agrupamento, pela forma excelente como fizeram a sua apresentação.

O nosso projeto reproduz, em Minecraft, um dos edifícios mais emblemáticos do eixo de arquitetura modernista do concelho de Faro, que pode ser visto aqui e que preservará para as gerações futuras a sua memória, como valioso património cultural.”

Texto de Prof. Isabel Ataíde

Pode assistir ao vídeo da cerimónia aqui.

Scroll to Top