EXAMES/PROVAS: ENSINO SECUNDÁRIO – Informações Norma 02/JNE/2015
19 Maio, 2015
Mixórdias Aquáticas
20 Maio, 2015

Alunos em estágio na Polónia através do programa Erasmus+

Pedro Correia, Daniel Barata, Carlos Costa, Hugo Ricardo, Débora Piedade, Gabriela Colli, João Ferreira, Hugo Tavares, João Barros.

A Escola Secundária João de Deus de Faro, com o financiamento do Programa Erasmus+, proporciona um estágio profissional a 10 dos melhores alunos dos cursos profissionais.

 

Dez alunos, entre os 17 e 20 anos, dos Cursos Profissionais da Escola Secundária João de Deus de Faro vão realizar um estágio de trabalho na Polónia, em Częstochowa, de 25 de maio a 2 de agosto, com o apoio da empresa Eduprofesja.

Esta é a terceira experiência laboral no estrangeiro que esta Escola proporciona aos melhores alunos destes cursos. A candidatura ao programa Mobilidade de Indivíduos para fins de Aprendizagem da Agência Nacional Erasmus + permite o financiamento de todas as despesas destes alunos.

Um dos jovens do grupo é um aluno surdo que, por mérito próprio, tem a mesma oportunidade de estágio no estrangeiro. Para tal, este aluno é acompanhado por uma intérprete de Língua Gestual Portuguesa com domínio da língua inglesa.

O projeto “Estágios profissionais: Uma aventura pela Europa III” pretende valorizar o esforço e empenho dos alunos e dotá-los de conhecimentos e competências técnicas e relacionais facilitadoras da inserção destes jovens no mercado de trabalho.

A Escola Secundária João de Deus tem projetado os seus cursos profissionais atendendo às mudanças que ocorreram a nível global no mercado de trabalho. Estamos na era da informação, das novas tecnologias e da globalização. O Programa Erasmus+ permite à Escola capacitar os seus alunos com diferenciais inovadores e altamente competitivos.

Legenda da Fotografia:

Pedro  Correia, Daniel Barata, Carlos Costa, Débora Piedade, João Ferreira, João Barros, Marisa Damas,  Hugo Ricardo, Gabriela Colli, Hugo Tavares.