Integrado no projeto curricular em curso de Biologia e Geologia sobre as causas do declínio da população de cavalos marinhos na Ria Formosa e no âmbito do REASE, um grupo de alunos e alunas da turma E do 10ºano visitou o Centro do Ramalhete e em especial a estrutura dedicada ao estudo e conservação dos Cavalos Marinhos.  Esta fantástica visita contou com o apoio do Dr João Reis e foi orientada pelos Investigadores Jorge Palma e Miguel Correia.

Ao abrigo do projecto da recuperação desenvolvido neste centro tem sido possível a reprodução em cativeiro da  população de cavalos-marinhos, um desfecho inédito nesta espécie.
O Centro do Ramalhete é uma infraestrutura da Universidade do Algarve gerida pelo Centro de Ciências do Mar do Algarve (CCMAR) desde  1994. Esta estação marítima, bastante versátil, possui tanques e aquários para a manutenção de organismos vivos, desde baterias de pequenos tanques até grandes mesocosmos ao ar livre. Acolhe maioritariamente projetos de investigação relacionados com organismos marinhos da sua área geográfica.
 
Scroll to Top