Dia Nacional da Educação de Surdos e da Juventude Surda
3 May, 2021
Contratação de escola 2020/21 – Aviso de abertura – Horário nº 71
5 May, 2021

Clube Ciência Viva na Escola com apoio financeiro do CRESC ALGARVE 2020

A candidatura apresentada pelo Agrupamento de Escolas João de Deus obteve uma avaliação de 98,33 pontos numa escala de avaliação de base 100, tendo sido concedido o apoio máximo de financiamento destinado a apoiar o processo de dinamização e coordenação do Clube Ciência Viva na Escola (CCVnE).

O financiamento do programa CRESC Algarve 2020 constituirá uma oportunidade para a concretização de um conjunto de iniciativas envolvendo um maior número de alunos, para expandir a actuação do CCVnE aos alunos do 1º ciclo e promover a formação de professores.

As iniciativas a realizar com este apoio estão alinhadas com a Estratégia Regional de Especialização Inteligente da região, promovendo o ensino experimental das ciências nas áreas do Mar e do Sector Agroalimentar e sustentabilidade.

O processo de canditura decorreu em outubro e novembro de 2020 e a coordenadora do CCVnE do nosso agrupamento contou com a colaboração de Ana Beatriz Machado, Paulo dos Santos, Cristina Sá de Oliveira, Carla Peres, Anabella Vaz, Sérgio Luiz, Maria João Oliveira, Valdemar Santos, Helena Barracosa, Luís Gomes e Paula Santos (professora bibliotecária), docentes de vários grupos disciplinares e de todos os ciclos de ensino.

Em maio irão decorrer as primeiras iniciativas apoiadas por este financiamento e para as quais contamos com o colaboração do Centro de Ciência Viva do Algarve, um dos parceiros do CCVnE.

Na Escola EB1 nº 4, que faz parte da rede Escola Azul, os alunos irão realizar as oficinas “Um peixe por dentro” e “Penas Oleosas e partículas de plástico”, promovendo a Literacia do Oceano na comunidade escolar de forma a criar gerações mais responsáveis e participativas, que contribuam para a sustentabilidade do Oceano.