“No dia 11 de dezembro 2023,  inauguramos a exposição “Dar Asas à Imagi(nação)”, uma celebração única de criatividade, expressão e, acima de tudo, liberdade. No espaço oCupasciDadania, testemunhamos não apenas o talento artístico, mas uma verdadeira manifestação da imaginação dos jovens do nosso agrupamento, das turma A2 da escola Ria formosa e do 11ºD da Escola Secundária João de Deus.Cada obra exposta é um tributo à liberdade de pensamento, de expressão e de ser. A exposição não poderia ser mais oportuna, uma vez que se insere nas comemorações do 50º aniversário do 25 de abril, em 2024, um marco histórico que simboliza a conquista da liberdade em Portugal.

 Ao refletirmos sobre este evento significativo, somos relembrados de que a liberdade é um direito precioso, mas também uma responsabilidade. Cabe a cada um de nós preservar e nutrir esse valor, garantindo que ele se estenda a todas as áreas das nossas vidas.

Cada traço, palavra e imagem é uma expressão autêntica do que a liberdade significa para a nossa geração. Que esta exposição inspire reflexão, diálogo e, acima de tudo, ação em prol de um mundo onde a liberdade seja um direito indispensável de todos!” (Texto adaptado de autoria do 11H)

A organização do evento esteve a cargo da turma H, do 11ano, responsável pela gestão do espaço oCupas, uma galeria de arte em construção.

O nosso muito obrigada a tod@s!

Equipa de CD do AEJD

Scroll to Top