Visita a Lisboa: Igreja da Madre de Deus e Museu Nacional do Azulejo
22 April, 2016
5º F em visita de estudo ao Ludo
25 April, 2016

Equipa CanRover da ESJD ganha medalha de bronze

A equipa CanRover da Escola Secundária João de Deus ganhou a medalha de bronze na competição “Cansat Portugal 2016”.
Os alunos Hernani Sousa, Inês Duarte, Jonas Rodrigues e Marta Barros da turma 12º E e o professor Vitor Guerreiro fazem parte da equipa de bronze.
A fase nacional do Projeto ” Cansat Portugal – Projeto Educativo da Agência Espacial Europeia (ESA) decorreu nos dias 15,16 e 17 de abril, em Santa Cruz, Torres Vedras.
O CanSat Portugal é um projeto educativo da Agência Espacial Europeia (ESA), organizado em Portugal pelo Centro AeroEspaço do Aeroclube de Torres Vedras em cooperação com a Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, com o objetivo de proporcionar aos estudantes Portugueses a primeira experiência em projetos relacionados com a tecnologia aeroespacial.
Participaram na competição mais de 100 alunos e professores de todo o país e colocaram à prova os seus micro-satélites e concluíram com sucesso as suas missões “espaciais”.
O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, assistiu ao lançamento dos micro-satélites a bordo do avião do ACTV e conversou com as equipas sobre os seus projetos.
Esta foi a primeira vez que a Escola Secundária João de Deus conseguiu participar com um projeto neste evento, chegar à fase final e receber um prémio.
PARABÉNS, a equipa pelo fantástico trabalho desenvolvido.
O excelente resultado alcançado resultou do empenho, responsabilidade, vontade de vencer, amizade e espírito de equipa por parte de todos os elementos.
Os alunos e o professor Vitor Guerreiro agradecem a colaboração do professor Duarte Duarte, docente da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade do Algarve. O seu envolvimento foi determinante para o sucesso obtido. O professor Duarte acompanhou e apoiou a equipa desde o primeiro momento até à fase final, pondo ao dispor dos alunos os seus conhecimentos e experiência.
A Missão CanSat implica um grande envolvimento e capacidade dos estudantes para trabalharem em equipa num ambiente que reproduz um cenário real de operação, potenciando a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos ao longo da sua carreira escolar.
A Equipa CanRover soube estar e trabalhar ao nível exigido. MUITOS PARABÉNS.