O ADAMASTOR
15 Março, 2017
DIA DO PAI
17 Março, 2017

Equipa de AEJD conquista Medalha de Ouro nas Semifinais das Olimpíadas da Química

As alunas Margarida Cardoso do 10º D, Laura Quintas e o aluno Guilherme Brás do 11ºD, em representação do nosso agrupamento de escolas, obtiveram o 1º lugar nas semifinais das “Olimpíadas de Química Mais” e com isso o apuramento para as finais nacionais, a decorrer em Aveiro a 20 de maio de 2017.
As Semifinais das “Olimpíadas de Química Mais” decorreram no passado dia 11 de março na Universidade do Algarve. Esta é uma iniciativa da Sociedade Portuguesa da Química.

As semifinais contaram com a participação de oito escolas secundárias da região do Algarve, num total de 24 alunos e oito professores acompanhantes. As equipas em competição eram da Escola Secundária de João de Deus (Faro), da Escola Secundária Dr. Francisco Fernandes Lopes (Olhão), da Escola Secundária Poeta António Aleixo (Portimão), da Escola Secundária de Pinheiro e Rosa (Faro), da Escola Secundária de Albufeira, da Escola Secundária Dr. Jorge Augusto Correia (Tavira), da Escola Secundária Tomás Cabreira (Faro) e da Escola Secundária de Loulé.

Organizadas pela Sociedade Portuguesa de Química (SPQ), em colaboração com as Universidades do Algarve, do Porto, do Minho e de Aveiro, o Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa e Instituto Politécnico de Bragança, as Olimpíadas, são dirigidas aos estudantes do ensino secundário, que participaram nas semifinais organizados em equipas, no máximo de três elementos cada. Apenas a equipa que, na semifinal, fica classificada em primeiro lugar, poderá participar na final das OQ+, que este ano se irá realizar na Universidade de Aveiro.

Parabéns à equipa e aos professores que os acompanharam.