“Que Santo António és tu?”
16 Novembro, 2016
Dia Internacional da Filosofia – 17 de novembro
16 Novembro, 2016

Escritora apresenta o livro “O que nunca um adulto te disse”

A Escritora Ana Dias

Ana Amorim Dias, escritora, advogada e empresária, é autora de vários livros e de mais de um milhar de crónicas publicadas em diversos jornais, revistas e publicações digitais. Na passada segunda-feira, no dia 14 de Novembro, A Escritora apresentou, no auditório da Escola secundária João de Deus, o seu mais recente livro ” O que nunca um adulto te disse”.
Segundo Ana, o livro está organizado por capítulos e “fala sobre como lidar com os homens; como aturar as mulheres; como encarar os divórcios, problemas, ausência e a morte de pessoas que nos são próximas; sexo; os superpoderes que temos e nem sabemos.”
Durante a palestra, a Escritora aconselhou os jovens a exprimir os seus pensamentos. “Atrevam-se a pensar sem influências externas e não acreditem quando vos dizem que estes são os melhores anos das vossas vidas…o que aí vem pode ser muito melhor, se fizerem por isso”, salientou Ana Dias.
A professora Maria João Botelho, antiga professora de sociologia desta escola, deu as boas vindas a esta também antiga aluna. A escritora já fez diversas palestras pelo país afora, mas esta foi a primeira vez que regressou à escola que frequentou do 8º ao 12º ano, seguindo depois para universidade de Lisboa onde tirou o curso de Direito.
Mãe de dois rapazes e habituada a ter sempre a casa cheia de jovens, entrega-se frequentemente a atividade radicais, sendo normal encontrá-la, perfeitamente integrada, em conversas e momentos nos quais, por regra, “adulto não entra”.

Texto e fotografias de Ana Catarina e Alexandre Silva – alunos do Curso Profissional de Comunicação do 10º ano.