Expo Halloween na Escola de Santo António

Os trabalhos foram realizados pelos alunos do 9º ano, turmas A, B, C , D e E, na disciplina de Educação Visual, com a professora Cátia Lopes Guerreiro.

O Dia das Bruxas, ou Halloween, é celebrado na noite de 31 de outubro. Os símbolos deste dia são as abóboras, bruxas, aranhas, morcegos e velas, entre outros. O Dia das Bruxas é celebrado um pouco por todo o mundo, mas é uma data especial em países como os Estados Unidos da América, Irlanda, Canadá e Reino Unido.
O Halloween é uma celebração pagã, que surgiu há mais de dois mil anos. A celebração desta data teve origem no povo celta, que festejava no seu calendário o fim do verão, o início do Ano Novo e as boas colheitas do ano. A comemoração original chamava-se Samhain, que significa “fim de verão”.

Scroll to Top