Conferência Erasmus + “Caminhando para uma escola inclusiva na Europa”
22 Junho, 2017
Reunião com os Encarregados de Educação dos alunos da Escola de Sto. António
27 Junho, 2017

Fernando Pessanha apresenta “Musa” no auditório da ESJD

Fernando Pessanha, após a publicação de várias obras como “Encontros Improváveis” e “Hotel Anaidaug”, regressa dia 30 de Março à Escola Secundaria João de Deus com o objetivo de mostrar ao público jovem a sua mais recente obra: “A Musa”.
Este encontro foi, no entanto, muito mais que a mera apresentação de uma obra que irá ser lançada no próximo mês de Setembro. Os jovens estudantes não só puderam contar com um debate sobre o futuro profissional como ainda um micro concerto de piano com musicas que inspiraram este conto e que foram igualmente compostas por Fernando Pessanha, já anteriormente influenciado pela música.
A obra, presente numa edição bilingue de Português e Castelhano, narra a história de um poeta bibliotecário grandemente inspirado pela sua musa. Aparenta ter características semelhantes às outras obras deste autor, ou seja, um conto incrivelmente versátil, recheado de uma escrita apaixonante e com um desfecho capaz de tirar o fôlego. Ficou-se ainda a saber da possibilidade desta história ser convertida numa curta metragem envolvida pelas composições musicais deste artista Algarvio.
Resta apenas esperar pacientemente pela edição desta obra incrível para perceber se corresponde realmente às expectativas, sabe-se, no entanto, que a presença de Fernando Pessanha compensa devido ao seu discurso cativante e dinâmico. Contamos, portanto, com visitas mais frequentes deste extraordinário escritor.
´
Texto de Eva Costa e fotografias da professora Inês Rosa.

Esta atividade foi promovida pela Biblioteca Escolar da ESJD.