Fotografar o mundo do trabalho

mundo do trabalho

Sem trabalhadores não há desenvolvimento! é o mote do concurso de fotografia promovido pela Escola Secundária João de Deus no âmbito da componente curricular de Cidadania e Desenvolvimento.

Zoom@work, apela ao olhar crítico e à sensibilidade artística dos/alunos/as e este ano recebeu trabalhos que se destacam pela variedade das profissões retratadas, tais como o ensino de alunos/as surdos/as, a limpeza, a alimentação ou a preparação dos equipamentos de diversão na Feira de Sta Iria.

Os 3 trabalhos premiados são de autoria de alunos do Curso Profissional de Fotografia, Catalina Tincul e Laurentino Cangola e foram entregues pela subdiretora da Autoridade das Condições de Trabalho, Dra Teresa Marques e pelo CEO da DENGUN, Engº Miguel Fernandes.

A cerimónia da entrega de prémios foi antecedida por uma palestra sobre o mundo do trabalho, tendo sido explicitada a missão da ACT e apresentado o retrato da situação laboral na região em termos de infrações detectadas, de riscos psicossociais da frequente ultrapassagem dos horários legais em época turística alta e dos meios de inspecção. Já o CEO da DENGUN ofereceu uma comunicação focada na valorização.internacional do trabalho criativo realizado na região e no projeto UAlg TEC – Campus – Aceleradoras de Empresas. Em tempos de globalização e de teletrabalho, trabalhar na região não é obstáculo ao desenvolvimento de uma carreira comprometida com altos padrões de qualidade, foi a mensagem que Miguel Fernandes deixou ao público jovem da Escola Secundária João de Deus. A equipa de Cidadania e Desenvolvimento da Escola Secundária João de Deus, nesta 2ª edição do concurso “zoom@work”, encerrou os trabalhos relembrando a necessidade de continuar a dar visibilidade a todas as profissões que contribuem para o nosso bem-estar e para as quais deve haver um justo reconhecimento.

Ana Lúcia Correia, professora de Cidadania e Desenvolvimento da ESJD – Faro

Leia a notícia em Jornal Postal.PT

Scroll to Top