A CHUVA
15 Fevereiro, 2016
Neurónios Preguiçosos
16 Fevereiro, 2016

Guilherme Baptista Brás-medalha de Prata nas Olimpíadas Paulistas de Matemática

O aluno Guilherme Baptista Brás da turma D do 10º ano, do agrupamento de Escolas João de Deus, foi premiado com uma medalha de Prata na categoria BETA (9º e 10º anos) nas Olimpíadas Paulistas de Matemática de 2015.
Esta é a segunda vez que o Guilherme é premiado. Em 2014, o aluno venceu a Medalha de Ouro na Categoria ALPHA (7º e 8º anos) nas mesmas Olimpíadas. Este resultado foi mérito do Guilherme, pela sua capacidade, inteligência, empenho, persistência e dedicação, aliados aos constantes incentivos da sua professora de Matemática, Iola Ribeiro, e dos seus pais que o acompanharam ao longo das diversas eliminatórias.

O Agrupamento parabeniza o Guilherme pela brilhante prestação.

As Olimpíadas Paulistas de Matemática destinam-se a estudantes do 7º ao 12º ano. Nesta competição, os finalistas das Olimpíadas Portuguesas de Matemática concorrem com alunos do estado de São Paulo, Brasil. Esta competição é organizada pela Sociedade Portuguesa de Matemática em conjunto com a sua congénere brasileira, e tem como objetivo, dar aos alunos a oportunidade de participar numa competição de nível internacional, com reflexos muito positivos nas prestações escolares. Os resultados finais das Olimpíadas Paulistas de Matemática e respetivos prémios são da responsabilidade da organização brasileira.

Para mais informações consultar aqui.