Direitos humanos em tempos de quarentena?
8 Abril, 2020
Professora Anabela Estudante publica artigo na revista de educação em química mais conceituada a nível mundial
15 Abril, 2020

INFORMAÇÕES – 3º período

No seguimento da publicação do Decreto-Lei n.º 14-G/2020, informamos:
• O 3º período decorrerá entre 14 de abril e 26 de junho de 2020.

• O 3º período decorrerá em regime não presencial, até final do ano letivo, para os 1º, 2º e 3º ciclos e Educação Pré-escolar bem como, no Ensino Secundário, para o 10º ano dos Cursos Científico-Humanísticos e o 1º ano dos Cursos Profissionais, sendo os Professores Titulares de Turma /Grupo, Diretores de Turma/ Curso os responsáveis por estabelecer o contacto com os alunos da turma.

• No ensino básico, o trabalho efetuado com os professores será complementado com as transmissões do #EstudoEmCasa, no canal RTP Memória e RTP 2, que começam no dia 20 de abril.

• No caso dos 11º e 12º anos, o 3º período terá início de forma não presencial, mas pode o Governo, mediante decreto-lei, avaliada a evolução da situação epidemiológica do novo coronavírus COVID -19, determinar a retoma das atividades letivas presenciais, nas disciplinas que têm oferta de exame final nacional, mantendo -se apenas as restantes disciplinas em regime não presencial.

• O dever de assiduidade do aluno (bem como os outros deveres), disposto no Estatuto do Aluno e Ética Escolar e no RI, mantém-se.

• É considerada falta justificada a não participação do aluno em atividades presenciais por opção expressa do respetivo encarregado de educação.

• Os alunos/pais/EE deverão estar atentos às indicações fornecidas, via digital, pelos Diretores de Turma e/ou professores das respetivas disciplinas.

As Provas de Aferição dos 1º,2º e 3º Ciclos e as Provas Finais de 9º ano foram canceladas.

EXAMES – ENSINO SECUNDÁRIO

• No ano letivo de 2019/2020, é cancelada a realização dos exames finais nacionais, quando realizados por alunos internos, para efeitos de aprovação de disciplinas e conclusão do ensino secundário.

• Para efeitos de avaliação, aprovação de disciplinas e conclusão do ensino secundário, incluindo disciplinas em que haja lugar à realização de exames finais nacionais, é apenas considerada a avaliação interna.

• Os alunos realizam exames finais nacionais apenas nas disciplinas que elejam como provas de ingresso para efeitos de acesso ao ensino superior, sendo ainda permitida a realização desses exames para melhoria de nota, relevando o seu resultado apenas como classificação de prova de ingresso.

• Os alunos autopropostos realizam provas de equivalência à frequência, para a aprovação de disciplinas e conclusão do ensino secundário, as quais são substituídas por exames finais nacionais quando exista essa oferta.

Até 11 de maio, os alunos que pretendam alterar as inscrições para os exames finais nacionais que já tenham sido efetuadas, com vista à adaptação das suas opções, enviam novo boletim preenchido para exames2020@aejdfaro.pt.

Os alunos que não pretendem alterar as suas inscrições não necessitam enviar novo boletim.

O calendário de exames foi alterado:
1ª Fase : de 6 a 23 de julho de 2020.
2ª Fase: de 1 a 7 de setembro de 2020.

Consulte:

Calendários de exames para a 1ª e 2ª Fases.

Grelha com a programação das transmissões