Critérios de Avaliação
De acordo com a legislação em vigor, as escolas têm como dever divulgar os critérios gerais de avaliação à comunidade escolar.
A avaliação incide sobre as aprendizagens desenvolvidas pelos alunos, tendo por referência as Metas Curriculares, os Programas e as Aprendizagens Essenciais e o Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória, constituindo estes documentos a orientação curricular de base.
A avaliação assume caráter contínuo e sistemático, ao serviço das aprendizagens, e fornece ao professor, ao aluno, ao encarregado de educação e aos restantes intervenientes informação sobre o desenvolvimento do trabalho, a qualidade das aprendizagens realizadas e os percursos para a sua melhoria. (Portaria n.º 226-A/2018)
A avaliação certifica não só os saberes adquiridos pelos alunos, mas também as capacidades e atitudes desenvolvidas no âmbito das múltiplas competências, teóricas e práticas, inscritas no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória.
Os critérios de avaliação são os referenciais comuns no agrupamento a ter em conta na avaliação dos conhecimentos, das capacidades e das atitudes dos alunos.
- Português.
- Português Língua Segunda.
- Português Língua Não Materna A1.
- Português Língua Não Materna A2.
- Português Língua Não Materna B1.
- Inglês.
- Matemática.
- Cidadania e Desenvolvimento.
- Oficina de Leitura.
- Educação Visual.
- Educação Musical.
- Educação Física.
- Ciências Naturais.
- Educação Tecnológica.
- Tecnologias da Informação e Comunicação 7º.
- Tecnologias da Informação e Comunicação 8º.
- Tecnologias da Informação e Comunicação 9º.
- História e Geografia de Portugal.
- Português.
- Português Língua Segunda.
- Português Língua Não Materna A1.
- Português Língua Não Materna A2.
- Português Língua Não Materna B1.
- Oficina de Leitura.
- Matemática.
- Físico-Química.
- Inglês.
- Francês/Espanhol.
- História.
- Geografia 7º.
- Geografia 8º.
- Geografia 9º.
- Ciências Naturais.
- Cidadania e Desenvolvimento.
- Educação Musical.
- Educação Visual.
- Educação Física.
- Tecnologias da Informação e Comunicação.
- Português.
- Literatura Portuguesa.
- Português Língua Segunda.
- Português Língua Não Materna A1.
- Português Língua Não Materna A2.
- Português Língua Não Materna B1.
- Língua Estrangeira I – Inglês.
- Aplicações Informáticas B.
- Educação Física.
- Matemática A-10º.
- Matemática A-11º.
- Matemática A-12º.
- MACS-10º.
- MACS-11º.
- Física e Química A / Física.
- História A.
- Filosofia.
- Economia A.
- Economia C.
- Sociologia.
- Psicologia B.
- Geografia 10º.
- Geografia 11º.
- Geografia C-12º.
- Biologia e Geologia 10º e 11º e Biologia 12º.
- Geometria Descritiva A.
- Português – Prosseguimento de estudos.
- Português Língua Segunda.
- Português Língua Não Materna A1.
- Português Língua Não Materna A2.
- Português Língua Não Materna B1.
- Matemática.
- Língua Estrangeira I – Inglês.
- Língua Estrangeira I – Espanhol.
- Língua Estrangeira – Inglês (Alunos surdos).
- Sistemas e Programação Web.
- Produção Multimédia.
- Imagem e Som.
- Computação Multimédia.
- Tecnologias de informação e Comunicação.
- História da Cultura e das Artes.
- Psicologia e Sociologia.
- Marketing.
- Área de Integração.
- Publicidade e Relações-Públicas.
- Comunicação Gráfica.
- Comunicação Audiovisual.
- Projeto fotográfico.
- Laboratório Fotográfico-10º.
- Laboratório Fotográfico-11º.
- Laboratório Fotográfico-12º.
DRIVE
Consulte a Documentação na Drive do Agrupamento
Estatuto do Aluno
Lei n.º 51/2012 de 5 de setembro
ECD
Decreto-Lei nº 41/2012, de 21 de Fevereiro
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E regulamentação da educação