Vencedores dos Jogos Florais 2018
6 Março, 2018
Dia do Patrono
13 Março, 2018

JÁ CHEGOU A NOSSA XIII SEMANA DA SAÚDE E SEMANA DO AMBIENTE

A educação para a saúde tem sido uma constante na nossa escola (EB1/JI nº4 de Faro), não só no dia a dia e no cumprimento dos temas programáticos, como também no aprofundamento das várias temáticas inerentes, através de projetos específicos. Neste sentido e integrado no PAA surge, já na sua décima terceira edição, o projeto “Semana da Saúde e Semana do Ambiente”, onde serão trabalhadas as diversas vertentes ligadas ao grande tema da saúde (alimentação, desporto, segurança, saúde mental), com o objetivo de facilitar e promover a utilização de hábitos saudáveis; também igualmente importante é a temática do ambiente, a par da saúde, uma vez que se interligam para contribuir para a manutenção de um estilo de vida saudável. O projeto conta com a participação de todos os docentes, psicóloga e assistentes operacionais da escola, de instituições da localidade e outros particulares, de pais/encarregados de educação.

Atividades desenvolvidas:

No dia 14 de março a Agência Portuguesa do Ambiente, em colaboração com a Europe Direct promoveu a atividade “A maior lição do Mundo”, pretendendo chamar a atenção para os cuidados que devemos ter com a nossa “casa comum” – o Mundo, o Planeta, referindo os objetivos do desenvolvimento Sustentável propostos pelas Nações Unidas, essencialmente os que dizem respeito à manutenção de uma vida saudável, acabar com a fome, o consumo sustentável, o lixo marinho e o seu impacto no mundo atual ao nível da saúde mundial.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No dia 15 de março, a professora Ana Filipa veio fazer uma demonstração de judo; é mais um desporto que podemos praticar, onde as regras e o respeito pelo outro são evidentes.


 

 

 

 

 

 

O Centro de Saúde promoveu a atividade “Alimentação saudável”, com a presença de estagiários na área da nutrição, visando essencialmente a promoção da aquisição de hábitos saudáveis na alimentação.


 

 

 

 

A Profª Piedade desenvolveu na Biblioteca atividades relacionadas com: jogos, passatempos, recortes e colagens…