IV Palestra STEM “Programação para dispositivos móveis”
22 Janeiro, 2019
Contratação de escola 2018/19 – Aviso de abertura Horário nº 83
23 Janeiro, 2019

Jogos Florais Amílcar Quaresma na ESJD

O AEJD lança mais uma edição do concurso literário Jogos Florais Amílcar Quaresma.

Tendo o Agrupamento aderido à mobilização da comunidade escolar, no âmbito da comemoração do 70º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, para o evento de ativismo da Amnistia Internacional, Maratona de Cartas e porque importa  reforçar a consciência cívica sobre a importância e o valor acrescentado da proteção internacional dos direitos humanos, o tema aglutinador será os Direitos Humanos, pelo que os participantes terão que realizar trabalhos em poesia ou prosa, em língua portuguesa, ou ilustrações (originais e inéditos até à data de decisão final), que incidam sobre a temática definida.

Os trabalhos a concurso serão recebidos entre os dias 16 de janeiro de 2019 e 18 de fevereiro de 2019, na Biblioteca da ESJD, na Biblioteca da Escola EB 2,3 Santo António e junto das professoras titulares do 1º ciclo.

Proceder-se-á à entrega dos prémios no dia 8 de março, integrada nas comemorações do Dia do Patrono.

Serão atribuídos prémios aos 1º, 2º e 3º classificados em cada uma das categorias a concurso, a definir proximamente, decorrentes das confirmações às solicitações feitas junto de diversos patrocinadores. Aos restantes participantes será atribuído um certificado de participação nos Jogos Florais.

Para mais informações e consulta do regulamento, dirija-se às bibliotecas escolares do agrupamento.