O Robot submarino construído pelos alunos do 11º ano do curso profissional Técnico de Multimédia da Escola secundária João de Deus foi distinguido como um dos 12 projetos mais relevantes a nível nacional.

A distinção aconteceu no Evento Nacional da Rede de Clubes de Programação e Robótica, que decorreu online, onde o aluno Ângelo Haryachyy apresentou o projeto Robot Submarino construído no âmbito do Clube de Programação e Robótica (CPR) do Agrupamento de Escolas João de Deus. O Ângelo contou com o apoio dos colegas Sofia Pereira, Paulo Assunção e João Bárbara. O Robot concorreu na categoria I, veículos robóticos.

Esta foi a primeira vez que o CPR do agrupamento participou neste evento nacional, dando uma motivação extra a todos os alunos do 11º ano do curso profissional de multimédia, que contribuíram de igual forma na construção do robot e no sucesso dos seus resultados, assim como dos professores envolvidos Maria João Seruca, Amélia Pereira, Rui António, promotores do Robot, e ainda Anabela Estudante como coordenadora do CPR.

No evento online realizou-se no dia 23 de junho com a participação de 67 clubes a nível nacional.
O CPR apresentou ainda, como evidências das atividades realizadas, um vídeo e um cartaz que foram analisados e avaliados por um júri designado para o efeito pela Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas (ERTE) da Direção‐Geral da Educação (DGE).
O evento final e a entrega dos prémios será realizado em outubro, no decorrer da Semana Europeia da Programação (Code Week).

Lista de reprodução dos vídeos dos trabalhos realizados, no ano letivo 2020/2021, no âmbito do Clube de Programação e Robótica do Agrupamento de Escolas João de Deus.


Link da lista de reprodução https://youtube.com/playlist?list=PLwd_QHpRnckn051X8YDxsiWfbmR5vrka4

Scroll to Top