Dos alunos que concorreram ao “Concurso de Arte Algarve”, lançado pela The Sovereign Art Foundation, a obra da aluna Yalda Abbasi, da turma 11º H do Curso Científico-Humanístico de Artes Visuais, foi uma das selecionadas de entre os 20 melhores trabalhos, podendo vir a ganhar um dos primeiros prémios.

A Fundação Sovereign Art Foundation (SAF) anunciou em Setembro 2016 o lançamento do 1º Concurso de Arte para as Escolas Secundárias do Algarve. Todas as Escolas Secundárias do Algarve foram convidadas a apresentar as obras de arte de cinco alunos. As obras foram avaliadas por um grupo de juízes selecionaram, as que são, na sua opinião, as melhores vinte peças.
A iniciativa seguiu o formato de outras competições já realizadas em Hong Kong, Guernsey e Bahrein, sendo organizado no Algarve pela empresa do grupo Sovereign – Consultadoria Lda, com sede em Lagoa.
O concurso culmina com uma gala final, no Conrad Algarve, na Quinta do Lago, na tarde de 13 de maio, durante a qual, os 20 quadros serão leiloados.
Parabéns, Yalda!
O nome da obra: “Cubism Christmas in Faro”

As obras dos vinte finalistas estão em exposição itinerante nos seguintes locais:

Scroll to Top