Os Alunos do 12º A visitam Coimbra
8 March, 2017
DIA DA MULHER
8 March, 2017

Obra da aluna Yalda Abbasi está entre os vinte finalistas do 1º Concurso de Arte Algarve 2017

Dos alunos que concorreram ao “Concurso de Arte Algarve”, lançado pela The Sovereign Art Foundation, a obra da aluna Yalda Abbasi, da turma 11º H do Curso Científico-Humanístico de Artes Visuais, foi uma das selecionadas de entre os 20 melhores trabalhos, podendo vir a ganhar um dos primeiros prémios.

A Fundação Sovereign Art Foundation (SAF) anunciou em Setembro 2016 o lançamento do 1º Concurso de Arte para as Escolas Secundárias do Algarve. Todas as Escolas Secundárias do Algarve foram convidadas a apresentar as obras de arte de cinco alunos. As obras foram avaliadas por um grupo de juízes selecionaram, as que são, na sua opinião, as melhores vinte peças.
A iniciativa seguiu o formato de outras competições já realizadas em Hong Kong, Guernsey e Bahrein, sendo organizado no Algarve pela empresa do grupo Sovereign – Consultadoria Lda, com sede em Lagoa.
O concurso culmina com uma gala final, no Conrad Algarve, na Quinta do Lago, na tarde de 13 de maio, durante a qual, os 20 quadros serão leiloados.
Parabéns, Yalda!
O nome da obra: “Cubism Christmas in Faro”

As obras dos vinte finalistas estão em exposição itinerante nos seguintes locais: