Pré-Escolar

Entrada no Jardim de Infância

Aprender Brincando!
A entrada na Educação Pré-Escolar é um momento importante na vida de qualquer criança!
A equipa que desempenha funções na Educação Pré-Escolar é constituída por educadoras, assistentes técnicas e operacionais, profissionais altamente qualificadas e experientes, que trabalham de forma articulada, promovendo o progresso, o crescimento, fomentando um ambiente de acolhimento e de integração das crianças, proporcionando-lhes experiências pedagógicas que contribuem para o seu pleno desenvolvimento e para a sua felicidade. A suas rotinas diárias contemplam uma “viagem de descoberta” pelos três domínios do saber: a área de formação pessoal e social, área de conhecimento do mundo e área de expressão e de comunicação.

Atualmente, é-lhes oferecida uma área inovadora e única, a Inglorobótica, que procura promover o desenvolvimento de competências STEM (Science, Technology, Engineering e Mathematics) e estimular os alunos para as áreas das tecnologias, com foco na resolução dos problemas através do raciocínio lógico. Em simultâneo, vai sendo introduzido algum vocabulário em inglês, necessário para a utilização de aplicações (APPs) adequado ao nível etário dos alunos.

AAAF – Atividades de Animação e Apoio à Família As crianças podem, também beneficiar das Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) que são um apoio social prestado às famílias e às crianças da Educação Pré-escolar, previsto nas disposições legais em vigor, que reforça a generalização do conceito de Escola a tempo inteiro.

A Educação Pré-Escolar integra um Grupo de alunos surdos provenientes de todo o Algarve.

Pré Escolar Faro
Ensino Pré-Escolar

Os Princípios

Desenvolvimento e a aprendizagem como vertentes indissociáveis no processo de evolução da criança Reconhecimento da criança como sujeito e agente do processo educativo Exigência de resposta a todas as crianças Construção articulada do Saber

escola pré-escolar faro

As Crianças

O reconhecimento da capacidade da criança para construir o seu desenvolvimento e aprendizagem supõe encará-la como sujeito e agente do processo educativo, o que significa partir das suas experiências e valorizar os seus saberes e competências únicas, de modo a que possa desenvolver todas as suas potencialidades. Transformamos as ideias das crianças em espaços de brincadeira e de aprendizagem.

escola família

A Família

Gostamos de trabalhar em parceria com as nossas famílias. Os pais/famílias, como principais responsáveis pela educação dos filhos/as, têm também o direito de participar no desenvolvimento do seu percurso pedagógico (…). (OCEPE:16)

Escolas
0
Turmas
0
Alunos
0 +
Educadoras
0
Scroll to Top