A escola E.B2/3 de Santo António já concluiu a 1.ª fase com Programa Parlamento dos  Jovens/Básico! No passado dia 23 realizaram-se as eleições dos trinta e um deputados à sessão  escolar que se realizou no dia 26 de janeiro. 

Antes de iniciar os trabalhos, a Vice-Presidente da Associação de Estudantes da universidade  do Algarve e aluna finalista de economia, Daniela Carvalho, teve a amabilidade de esclarecer e  incentivar os alunos para a importância da participação cívica e democrática na escola, a partir  da sua própria experiência e do trabalho desenvolvido pela associação de estudantes que  representa.

De seguida desenvolveram-se os trabalhos de debate, melhoria e votação das medidas do  projeto de recomendação da escola, bem como a eleição dos deputados à sessão distrital a ter  lugar no próximo dia 18 de março.  

Assim, o projeto da escola apresenta as seguintes medidas: 

1.º Alteração curricular. 

2.º Criação de programas de auxílio para alunos com mais dificuldades escolares. 3.º Linhas de apoio aos professores deslocados da sua área de residência. 

As alunas Rita Teixeira (8.º C), Ana Catarina Kaiseler (8.º D) e Rubia Cardoso (8.º A) foram eleitas deputadas efetivas e suplente, respetivamente. Foi, ainda, eleito candidato à mesa  distrital o aluno Martim Farinhó (8.ºC). 

Por fim, a assembleia reunida, decidiu por larga maioria o tema “Combater a falta de  professores” como proposta de trabalho para o Parlamento dos Jovens 2025. 

A todos os envolvidos seguem agradecimentos e continuação de bom trabalho para os nossos  deputados!

A comissão eleitoral,

Scroll to Top