No dia 16 de janeiro, os alunos do 10º E participaram na sessão escolar do Projeto Plantar Água. Nesta sessão, dinamizada pelas técnicas da Associação Natureza Portugal e da WWF, os alunos tiveram oportunidade de conhecer o projeto que foi implementado na Serra do Caldeirão, com o objetivo de restaurar as áreas ardidas da região. Os alunos tiveram, ainda, oportunidade de aprender sobre a biodiversidade, bem como sobre as atividades antrópicas implementadas na região e elaboraram uma campanha publicitária para os produtos produzidos na Serra do Caldeirão (mel, cortiça e medronho).

No dia 1 de fevereiro, os alunos da mesma turma, participaram numa saída de campo à Ribeira da Foupana, em Cachopo, no âmbito do mesmo projeto. Nesta saída, os alunos identificaram espécies vegetais da região com recurso à aplicação Seek e insetos, usando uma chave dicotómica, realizaram obras de arte e hotéis para insetos e desafiaram outros grupos de trabalho a construir uma ponte sobre a ribeira, a coletar rochas diferentes da região e a recolher água da ribeira.

A atividade de Educação Ambiental foi dinamizada em articulação com o Programa Eco-Escolas e realizou-se no âmbito das disciplinas de Biologia e Geologia e Física e Química A.

Scroll to Top