Alunos de Psicossocial convidados para sessão sobre Tráfico Humano
1 Junho, 2017
BiSafe Portugal na FCT Nova Challenge 2017
4 Junho, 2017

Pinceladas na BESA com SEN e alunos do 9ºA

SEN, o artista de arte urbana, grafitou um mural numa parede da Biblioteca da Escola E.B 2/3 de Santo António (BESA), mas não o fez sozinho… teve a colaboração dos alunos da turma 9ºA orientados pela professora Lúcia Cruz .
Dar vida e cor a uma parede da BESA, foi uma iniciativa inserida nas comemorações do dia 1 de Junho, dia Mundial da Criança e surgiu de uma grande vontade/ projeto adiado da professora Sara Carvalho.
Durante a tarde de 5ª feira, os alunos desfrutaram de uma aula diferente, entre latas de tinta, sprays e orientações de SEN e da professora de Educação Visual que havia trabalhado o conceito de graffitis e arte urbana na sala de aula.

Texto de Márcio Roque
Fotografias de André Caeiro, Andreia Elias e Beatriz Ribeiro.
Alunos do Curso Profissional Técnico de Comunicação

“Dário Silva que assina como SEN é um artista de rua natural de Olhão. Começou a pintar na rua aos 13 anos, com spray. Como muitos graffiters pintava ilegalmente, mas muitos dos seus graffitis estão hoje legalizados, autorizados pela Câmara ou pelos donos. Pinta também por encomenda.
Em muitas das suas composições combina o lettering com figuras que lembram as da animação. Outros murais denotam um desenho mais realista, quase um retrato. Em todos a combinação de várias cores.” in http://www.arquiteturaportuguesa.pt/sen-olhao/


oi