O teste de carga das pontes em esparguete,  projetadas e construídas pelos alunos de 12º ano  no decorrer das aulas de Física, realizou-se em maio de 2021. A realização deste projeto contou com a colaboração do professor João Lucas que em 2015 teve a iniciativa de propôr este desafio aos alunos. O teste de carga é já uma tradição na Escola Secundária João de Deus, que não se realizou em 2020 na sequência da interrupção das atividades presenciais devido à pandemia.

Estes alunos vão entrar agora numa nova fase da sua vida em outros pontos do país. Na Universidade de Aveiro, vão estudar Engenharia Aeroespacial, Engenharia Física e Metereologia, Oceanografia & Geofísica. Em Lisboa, Engenharia Informática no ISCTE, Engenharia Electrotécnica no IST e o curso de Armas e eletrônica da Escola Naval. Mais a sul, na Universidade de Évora será  Arquitectura.

Desejamos a estes e a todos os novos caloiros que foram alunos da Escola Secundária João de Deus as maiores felicidades e assinalamos a ocasião com um vídeo da VII Edição do Projeto Pontes em Esparguete.

Professora Anabela Estudante

Scroll to Top