Parabéns Rebeca!
27 April, 2016
“AGE 2016”: prémios para alunos da AEJD
2 May, 2016

Prémio “Programa Escola em Viagem”

Imagem da candidatura

Visita de estudo a Óbidos, Batalha, Porto Mós e Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros – Alvados (19 e 20 de maio) .

Já são conhecidas as 17 candidaturas vencedoras do “Programa Social Escolar 3.0”, inserido no “Programa Escola em Viagem” .

Foram atribuídas 52 estadias, de forma totalmente gratuita, ao Agrupamento de Escolas João de Deus com o projeto, “Percursos históricos e literários”. Este projeto pretende promover a interdisciplinaridade entre as disciplinas de Português, Geografia, História, História e Cultura das Artes, Técnicas de Multimédia e Educação Física. Os alunos terão oportunidade de visitar vários monumentos, estar em contacto com a natureza,  realizar exercício físico e de frequentar uma oficina de escrita criativa com o escritor Fernando Guerreiro. Pretende-se assim a promoção da leitura e escrita criativa que culmina na produção de micro-contos tendo como inspiração um dos monumentos visitados.  Será realizada uma gincana pedagógica com indicações dos locais a visitar e respetiva descrição, onde os alunos realizarão o registo fotográfico em forma de “selfies”, e “panorâmicas”. Como produto final será elaborado um painel que estará também disponível em formato digital e  que será exposto na Biblioteca da Escola Secundária João de Deus. Resultados

Este programa é resultado de um Protocolo de Cooperação entre a Movijovem, o Instituto Português do Desporto e Juventude e a Direção-Geral da Educação. O seu objetivo fundamental é a realização de visitas de estudo, em atividades curriculares e extracurriculares, fora do contexto escolar, permitindo aos alunos o contacto com o património edificado e artístico; natural e paisagístico; e imaterial das mais diversas regiões e localidades do país.