O professor Bruno Gomes venceu a Menção Honrosa “Adaptação e inovação no ensino à Distância” do concurso Global Teacher Prize. A distinção ocorreu hoje, dia 18 de junho, numa cerimónia promovida pelas Mentes Empreendedoras. “Considerado internacionalmente como o “Nobel da Educação”, o Global Teacher Prize (GTP) é uma iniciativa presente em mais de 120 países, com o intuito de celebrar e reconhecer o papel dos professores em todo o Mundo. A distinção centra-se na divulgação das melhores metodologias de ensino e projetos inovadores desenvolvidos pelos professores, potenciando assim a capacidade e o aproveitamento escolar dos alunos.”
PARABÉNS!

Artigo do jornal Postal do Algarve

” O projeto “Licíadas” do professor de Educação Física Bruno Gomes, do Agrupamento de Escolas João de Deus, em Faro, foi considerado um dos 10 melhores pelo Gobal Teacher Prize Portugal.

O mérito do docente algarvio deu lugar esta quarta-feira a uma cerimónia de reconhecimento, no Museu Regional do Algarve, com a presença da Global Teacher Prize Portugal, do presidente da Câmara Municipal, do diretor Regional de Educação, da Direção do Agrupamento de Escolas e de representantes dos alunos e dos pais e encarregados de educação proponentes da candidatura.

“Proposto pelos alunos e encarregados de educação para este prémio, com o apoio do seu Agrupamento de Escolas, a candidatura de Bruno Gomes tem como fundamento o trabalho que ao longo dos anos tem desenvolvido, dinamizando e envolvendo os alunos, escola e comunidade num vasto conjunto de projetos transversais, este ano com o nome de “Licíadas”, explicou a autarquia farense.

Este concurso cultural e desportivo é considerado pela organização do concurso uma “resposta irreverente e inovadora para que, atividades não meramente curriculares e as ditas curriculares, possam coexistir, simultaneamente, num sistema de ensino que formate menos e humanize mais”. Ainda segundo os organizadores, “na adaptação no ensino à distância, o professor conseguiu manter os alunos a realizar atividade física invertendo os papéis e desafiando os alunos a preparar partes das aulas”.

A cerimónia final de anúncio do vencedor da Global Teacher Prize Portugal 2021 de entre os 10 finalistas tem lugar esta sexta-feira em Oeiras, cuja expetativa é enorme.

O que é o Global Teacher Prize?

Global Teacher Prize, que envolve mais de cem países, é um prémio que, em Portugal, é implementado pela Associação Mentes Empreendedoras, com o objetivo de reconhecer e divulgar o trabalho e as boas práticas docentes, sensibilizando a comunidade para a importância da Educação, premiando e destacando a nível nacional os professores que de alguma forma contribuam para a excelência na educação e para a inovação e descoberta de novas respostas educativas.

Scroll to Top