Professora Anabela Estudante publica artigo na revista de educação em química mais conceituada a nível mundial

A Professora Anabela Estudante, docente de Física e Química do Agrupamento de Escolas João de Deus, tem o artigo publicado na revista Journal of Chemical Education (JCE). A JCE é a revista da Divisão de Educação em Química da American Chemical Society, a publicação mais conceituada da área a nível mundial.

O Artigo “Using Augmented Reality to Stimulate Students and Diffuse Escape Game Activities to Larger Audiences” publicado aqui que, “apesar do nome um pouco complicado, basicamente são apresentadas duas “escape room” cujos enigmas são questões de química relacionadas com o processo Leblanc e com o processo Solvay de produção de carbonato de sódio. São exploradas questões relacionadas com as equações químicas, os elementos, a química verde e o ambiente bem como as importantes conferências Solvay. Estes enigmas foram convertidos numa “escape room” virtual que pode ser acedida através da app Metaverse”, refere a Professora.

A escape room Leblanc também existe numa versão portuguesa, dado que foi inicialmente construída no âmbito da ação de formação ” Digital na Gestão Flexível do Currículo: aprender e ensinar com as TIC”  promovida pela EDUCOM.
O Journal of Chemical Education (JCE) é a revista da Divisão de Educação em Química da American Chemical Society. Publicada deste 1924 é a mais prestigiada revista de educação em química a nível mundial. Os artigos publicados são sujeitos a um processo de peer review e abordam conceitos químicos, atividades, trabalhos laboratoriais, métodos de ensino e pedagogia.

Scroll to Top