Menu do dia 14 na BE
14 Março, 2016
“Pontes em esparguete”
22 Março, 2016

Projeto CanSat – Equipa AEJD passa à fase seguinte

canrover cansat

A equipa CanRover, da Escola Secundária João de Deus de Faro, foi apurada para a final do CanSat Portugal 2016. Passaram à fase nacional que se realizará no Aeródromo da Praia de Santa Cruz, em Torres Vedras, nos dias 16 e 17 de Abril, integrando assim o grupo das 17 equipas selecionadas. Esta equipa é constituída por seis alunos do 12º ano da turma E, Daniel Santos, Hernâni Sousa, Inês Duarte, João Costa, Jonas Rodrigues e Marta Barros.

A competição CanSat 2016 é um projeto educativo organizado em Portugal pelo Centro AeroEspaço do Aeroclube de Torres Vedras com a Ciência Viva – Agência Nacional para Cultura Científica e Tecnológica.

O CanSat é um modelo funcional de um micro-satélite, em que todos os sistemas estão integrados no volume de uma lata de refrigerante. Este é lançado por um foguetão até uma altura de cerca de 1000 metros para que durante a descida se realize uma experiência científica, se capturem os sinais emitidos e se garanta uma aterragem segura.

Esta competição é uma iniciativa da Agência Espacial Europeia (ESA), que promove o trabalho em equipa e a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos ao longo da carreira escolar nas áreas da física, matemática e informática.

cansat

A equipa vencedora da competição nacional vai participar no concurso europeu do CanSat 2016, que se realizará este ano, novamente, em Portugal, entre 22 e 26 de junho.

Para garantir uma aterragem segura do canRover foi construído um paraquedas, com o auxílio da SkyDive Algarve (https://www.skydivealgarve.com/).

cansat-logo

Parabéns aos alunos do 12ºE Daniel Santos, Hernâni Sousa, Inês Duarte, João Costa, Jonas Rodrigues e Marta Barros.

  • Página Web : https://canrover.com
  • Facebook: https://www.facebook.com/canrover2016
  • Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCxHwfGr7fw8NpD0EuZHeIxg