ESQUEMA CORPORAL
11 March, 2017
Leituras encenadas por Sandro Junqueira
13 March, 2017

Ser voluntário em palestra na Escola Sto. António

No dia 16 de fevereiro, a Missão: Bem-Estar, um projeto que visa a sensibilização para a solidariedade junto de toda a comunidade escolar na EB 2,3 de Santo António, promoveu uma palestra sobre o VOLUNTARIADO. Para falarem sobre este assunto e muito mais, estiveram presentes o Presidente do Banco Alimentar – Algarve, Nuno Cabrita Alves, e o Presidente do Movimento de Apoio à Problemática da Sida (MAPS), Fábio Simão. Entre muitas informações, os convidados explicaram o funcionamento das instituições que representam e apelaram aos presentes para fazerem voluntariado como uma forma de ajudar o próximo. Estiveram presentes as turmas 6ºD, 6ºF, 6ºH e 7ºH acompanhadas dos respetivos professores.

A partir de uma ideia da professora Guiomar Figueiredo, eis algumas observações dos alunos da turma 6ºD:

“Ser solidário é ter interesse pelo próximo, é ajudar o próximo nas suas necessidades sem receber nada em troca.”
Gonçalo Tinoco

“Através da palestra do Banco Alimentar cheguei à conclusão de que as pessoas voluntárias e solidárias ajudam o próximo sem receberem nada em troca e isto é o que se chama um ato de bondade.”
Rita Sousa

“Voluntariado é ajudar alguém e não esperar recompensas em troca, mas sim um sorriso, um abraço ou um simples «obrigado».”
Ana Laura Camões

“Nós devemos ajudar os outros, porque um dia poderemos ser nós a precisar de ajuda, e é sempre bom ter alguém do nosso lado.”
Beatriz Baptista

“Ser voluntário é uma grande responsabilidade.”
Filipe Jesuíno

Texto e imagens de professora Sara Carvalho.