Serviços Administrativos

Pedro Viola

Pedro Viola

Coordenador Técnico

Os serviços administrativos do agrupamento afirmam-se pelo atendimento personalizado prestado por uma equipa experiente nos diferentes domínios da gestão de recursos financeiros e humanos.

No âmbito do Plano de Contingência para o Coronavírus COVID-19 deste agrupamento de escolas, o atendimento presencial ao público nos Serviços Administrativos está condicionado ao estritamente necessário e inadiável, devendo privilegiar-se o contacto telefónico através do número 289 82 20 30 ou por correio eletrónico, para o endereço administrativos@aejdfaro.pt.

Segunda 9:30 - 16:30
Terça 9:30 - 16:30
Quarta 9:30 - 13:00
Quinta 9:30 - 16:30
Sexta 9:30 - 16:30
Sábado Fechado
Domingo Fechado

Avenida 5 de Outubro

8004-069 Faro

+351 289 82 20 30

administrativos@aejdfaro.pt

ASE

Ação Social Escolar

O ASE tem como competência fundamental a coordenação e aplicação das medidas de Ação Social para os Alunos de modo a garantir a igualdade de oportunidades de acesso e sucesso escolares, conforme está consignado na Lei de Bases do Sistema Educativo. As medidas de ação social escolar traduzem-se em:

  • apoio alimentar (refeições escolares, suplementos alimentares);
  • auxílios económicos para livros e material escolar específico;
  • atividades de complemento curricular;
  • seguro escolar (acidentes na escola ou a caminho de e para ela);
  • transporte escolar (requisição de passes ou títulos de transporte).

Alunos

Pré-Escolar e 1º Ciclo | 2º e 3º Ciclo | Secundário
Subdividido por ciclos, ao setor dos alunos compete, em termos gerais, a gestão de todos os procedimentos relativos ao percurso escolar do aluno.

Pessoal

Docente e Não Docente
Ao setor do Pessoal compete, em termos gerais, efetuar todos os procedimentos relativos à gestão do pessoal docente e não docente afeto ao agrupamento, nomeadamente, férias, faltas, licenças e vencimentos.

Contabilidade

E Tesouraria
Recolhe, examina, verifica e procede à escrituração de todos os dados relativos às transações financeiras e operações contabilísticas. Desenvolve, em conjunto com o conselho administrativo, os procedimentos da aquisição do material e do equipamento necessário ao funcionamento das diversas áreas de atividade do Agrupamento. Compete ao setor da Tesouraria efetuar, registar e conferir todos os movimentos financeiros de entradas e saídas de verbas.
Scroll to Top