Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva

EMAEI

Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva desempenha um papel fundamental na identificação das medidas de suporte mais adequadas a cada aluno, assim como no acompanhamento e monitorização da eficácia da sua aplicação.

Esta equipa é constituída por elementos permanentes, conhecedores da organização do Colégio, e elementos variáveis nos quais se incluem todos os profissionais que intervêm com o aluno, salientando-se a participação dos pais ou encarregados de educação.

Recorrer ao SPO?

Como o pode fazer

(clique para ver Diretores de Turma)

(clique para enviar email)

Nos Gabinetes dos Serviços de Psicologia das Escolas do Agrupamento de acordo com o horário afixado no local.

Recurso Organizacional

A Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva (EMAEI), de composição diversificada, constitui um recurso organizacional específico de apoio à aprendizagem, tendo em vista uma leitura alargada, integrada e participada de todos os intervenientes no processo educativo. Assume um conjunto de atribuições e competências de apoio à operacionalização da educação inclusiva, nomeadamente, propor o apoio à sua implementação e respetivo acompanhamento e monitorização da eficácia das medidas de suporte à aprendizagem e, ainda, o aconselhamento dos docentes na implementação de práticas pedagógicas inclusivas, o acompanhamento do centro de apoio à aprendizagem e a sensibilização da comunidade educativa para a educação inclusiva, através de ações diversas. A equipa multidisciplinar tem um papel crucial na sensibilização para a educação inclusiva assegurando que a escola adota uma visão estratégica, missão, princípios e valores orientados para a inclusão.
Scroll to Top